CEDAE interrompe fornecimento em Maricá e outras cidades devido água contaminada

Atualidade Bairros Polícia

Nesta quarta-feira (3), a Cedae anunciou a suspensão da operação do Sistema Imunana-Laranjal às 5h59, devido a uma alteração na qualidade da água bruta no manancial de captação. O sistema fornece água para Niterói, São Gonçalo, Itaboraí (água bruta), Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. Em resposta, as concessionárias Águas de Niterói e Águas do Rio solicitam que a população economize água.

Equipes técnicas da companhia estão monitorando a situação e aguardam a normalização das condições no manancial para retomar as atividades. Enquanto isso, a Águas do Rio aconselha os clientes a reservarem água de cisternas e caixas d’água para as atividades prioritárias e adiarem tarefas que demandem alto consumo.

A Águas de Niterói estima que a normalização do serviço de distribuição de água ocorra apenas no final da noite desta quarta-feira, com uma recuperação gradual ao longo do dia seguinte. A concessionária reforça a importância de um uso consciente da água durante esse período de interrupção do serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *